Chega de Balela!
Balas não, rajadas!

O presidente do PL e deputado estadual, Danilo Balas, que usou suas redes sociais na última sexta-feira (26) para confirmar sua pré-candidatura à Prefeitura de Sorocaba, nesta segunda-feira (29), em entrevista a uma emissora de rádio local, não apenas voltou a confirmar sua pré-candidatura, como desferiu uma “rajada de balas” ao prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), ao qual chamou de traidor.
Traidor e individualista
Balas voltou a dizer que Manga não cumpriu acordo que teria feito para que o PL local e seu grupo indicasse o candidato a vice na chapa. Chegou a dizer que o presidente da Câmara, Cláudio Sorocaba, só olha para o próprio umbigo e que Manga tem projeto pessoal e não coletivo.
Nova opção

Disse ainda que ele (Balas) terá o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e sua esposa Michele e que “o sorocabano que não gosta de traidor” e que está descontente com os problemas da cidade agora tem uma opção, que é sua pré-candidatura. Negou que a ex-prefeita Jaqueline Coutinho seja indicada a sua vice na chapa.
Não recua na decisão
Quando questionado se caso houvesse uma ligação do prefeito Rodrigo Manga lhe dando a indicação para escolher o vice em sua chapa ele voltaria atrás e o apoiaria, Balas foi taxativo ao dizer que não. Ou seja, o racha está mais que evidente na direita sorocabana
PSDB, bola da vez?
Isso abre uma janela para os partidos de centro, como é o caso do PSDB, que tem como presidente do deputado federal Vitor Lippi. Resta saber se a sigla irá lançar candidatura própria ou apoiar algum outro ou se manter neutro. Aguardemos os próximos capítulos de um período eleitoral que está apenas começando!




