Chega de Balela

CHEGA DE BALELA!

*Polêmica do projeto do aberto*

A sessão da Câmara de Vereadores de Sorocaba deve também repercutir uma polêmica que tem ganhado não apenas o cenário político, mas entre toda a sociedade: o projeto de lei que  prevê pena maior para interrupção da gravidez maior do que para estupro.

*Debate idelóigico*

Vereadores que integram a bancada evangélica e bolsonaristas deve usar a tribuna para defender a proposta, enquanto que os vereadores que integram a base do governo federal devem se manifestar contrários. Ou seja, o debate deixou de ser uma questão técnica, mas sim ideológico/político.

*Projetos nada relevantes*

Já na pauta da sessão desta terça-feira (18/06) os  vereadores deverão votar projetos sem grande relevância, ou melhor, de quase nenhuma relevância para a sociedade.  No total são seis projetos, sendo que o primeiro, de autoria do vereador João Donizeti Silvestre, declara de Utilidade Pública a “Associação Quintais Amigos do Bem”. Já o segundo da pauta, de Cícero João da Silva, institui o “Dia dos Profissionais da Área da Beleza” no município de Sorocaba.

*Dia da Cultura Nerd!*

Continuando com projetos sem qualquer relevância, o terceiro do dia, os vereadores votam, acreditem: o projeto de lei, do vereador Luis Santos Pereira Filho, que institui no calendário oficial de eventos do Município de Sorocaba o “Dia da Cultura Nerd”, a ser celebrado anualmente no dia 25 de maio.

*“Mangas” juntos na Festa Junina de Votorantim*

Já em Votorantim, o pré-candidato à prefeitura, Weber Manga (Repubicanos) esteve na festa junina acompanhado de seu irmão, o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, de mesmo partido. Manga tem dito que irá fazer de tudo para ajudar o irmão a se eleger na vizinha cidade.

Desenvolvido por Gáspari Comunicação