Tecnologia

Apple lança nova linha de Ipads Air

A Apple acaba de anunciar a nova geração do iPad Air. A novidade tem como principal atrativo a presença do chip M3. O efeito disso está não só no incremento de desempenho em relação à versão anterior, como também na plena compatibilidade com os recursos de IA do Apple Intelligence.

De acordo com a Apple, o M3 faz o novo iPad Air ter quase duas vezes mais desempenho em relação ao iPad Air com chip M1, além de ser 3,5 vezes mais rápido que o iPad Air com chip A14 Bionic.

Para tanto, a Apple equipou o M3 com oito núcleos de CPU e com nove núcleos de GPU. Para tarefas de inteligência artificial, o chip traz um Neural Engine (basicamente, a NPU da Intel) até 60% mais rápido na comparação com o M1. É isso que torna o novo iPad totalmente compatível com a execução local dos recursos de IA do Apple Intelligence.

O M3 está presente nas duas variantes da nova geração do tablet. Uma tem tela Liquid Retina (LCD com miniLED) de 11 polegadas e, como tal, é mais adequada para quem prioriza o transporte do dispositivo. A outra tem um visor Liquid Retina de 13 polegadas, sendo indicada a quem executa tarefas que são potencializadas por uma tela maior.

As demais características do novo iPad Air incluem câmera frontal de 12 megapixels centralizada acima da tela, e câmera traseira de 12 megapixels com lente grande angular na traseira.

Desenvolvido por Gáspari Comunicação