Bola autografada por Neymar e que foi roubada da Câmara durante os atos de 8 de janeiro é recuperada em Sorocaba
A bola autografada por Neymar e que roubada da Câmara dos Deputados durante a invasão que ocorreu em 8 de janeiro no Congresso Nacional foi recuperada por policiais militares em Sorocaba. De acordo com a PM, uma equipe do 7° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I) apreendeu o objeto na noite de sábado (28), na Vila Jardini.
A bola estava exposta no Salão Verde, assim como a pérola do Catar, presente do ministro das Relações Exteriores e vice-primeiro-ministro do Estado do Catar, Mohammed bin Abdulrahman Al-Than, que também desapareceu em 8 de janeiro. De acordo com a PM, os policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) foram notificados por um homem que o objeto estava em sua posse. De acordo com o Legislativo, a bola foi um presente da Delegação de Jogadores do Santos Futebol Clube ao então presidente da Câmara, Marco Maia, em 10 de abril de 2012, durante sessão solene em comemoração ao centenário do clube.
O homem encontrado com a bola e o objeto foram conduzidos até a Polícia Federal de Sorocaba. O item foi apreendido e o homem foi liberado após prestar depoimento.