Corinthians e Palmeiras ficam no empate por 2 a 2 na Neo Química Arena
Em um clássico bem disputado, Corinthians e Palmeiras empataram em 2 a 2 na Neo Química Arena. Com o resultado a equipe alviverde segue invicta no Paulistão e no ano de 2023. Os gols foram marcados por Róger Guedes e Gil para o Timão, enquanto Rony fez os dois gols dos palmeirenses.

O primeiro tempo começou com o Corinthians impondo seu modo de jogo para abrir o placar, enquanto o Palmeiras tentava controlar o jogo na posse de bola. Mas, a forte chuva que castigou o gramado da Arena Corinthians, impedia grandes lances das duas equipes.
E para fazer valer a força em casa, o Timão abriu o placar logo aos oito minutos, com Roger Guedes, que recebeu passe de Renato Augusto e bateu de perna direita para abrir o placar.
Depois do placar aberto, o jogo poderia ganhar mais emoção, com o Palmeiras tentando buscar o empate. Porém, a chuva impedia que os times criassem chances, fazendo o jogo ficar mais firme do que deveria. Tanto que a primeira chance real do time alviverde veio aos 25 minutos com Zé Rafael, que arriscou de longe e Cássio deu rebote, que não foi complementado por Endrick.
Renato Augusto também tentou de longe, após receber passe de Adson, e obrigou Weverton a fazer uma boa defesa, impedindo um golaço do meia. Depois, Weverton trabalhou mais duas vezes, uma com Giuliano e outra impedindo gol contra de Murilo.

Quando tudo se encaminhava para o Corinthians ir para o intervalo vencendo, o Palmeiras empatou com Rony, que aproveitou cruzamento de Raphael Veiga e antecipou ao zagueiro Gil, e de cabeça empata a partida.
Na volta para o segundo tempo, com menos chuva, o Palmeiras aproveitou a empolgação do gol de empate e virou a partida aos 8 minutos. E mais uma vez com Rony, que após cobrança de escanteio de Raphael Veiga, se antecipou novamente em cima de Gil e mandou para as redes.
O Corinthians sentiu o gol e o Palmeiras começou a mandar no jogo, controlando a bola, trocando passe, mas sem criar chances claras de ampliar o placar e de levar o gol de empate.
Só que a partir dos 30 minutos o Corinthians começou a abafar o Palmeiras e criar algumas chances com Romero e Róger Guedes. Até que aos 32 minutos veio a redenção de Gil, que aproveitou um cruzamento e pegou de primeira, de perna direita, para fazer 2 a 2 no placar. Justo ele que falhou nos dois gols palmeirenses.
Empolgação na Arena Corinthians, com a torcida vibrando e empurrando o time da casa. Mas, o gol da vitória não veio, mesmo com a forte pressão do time de Parque São Jorge.




