Esporte

Em jogo de sete gols, Palmeiras vence Flamengo e conquista a Supercopa do Brasil

Em um jogaço o Palmeiras venceu o Flamengo por 4 a 3, e sagrou-se campeão da Supercopa do Brasil. Os gols dos paulistas foram marcados por Rafael Veiga e Gabriel Menino, duas vezes cada, e pelos cariocas Gabigol anotou duas vezes e Pedro.

O primeiro tempo teve o Palmeiras controlando a posse de bola, mais ligado no jogo, enquanto o Flamengo tinha problemas na marcação do meio campo, e permitia as trocas de bola dos palmeirenses. Mas, sem criar nenhuma chance clara.

E isso se seguiu até os 25 minutos, quando um erro foi fatal para a abertura do placar. Zé Rafael desarmou Arrascaeta, e quando tentou sair pro jogo, o uruguaio tomou a bola, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti marcado, que Gabigol com tranquilidade, deslocou Weverton e abriu o placar.

Após isso, a equipe paulista se lançou mais ao ataque, chegou em chute de Endrick, bem defendido por Santos e aos 40 minutos chegou ao empate. Dudu pela esquerda driblou a marcação, bateu, a bola espirrou na zaga e sobrou para Rafael Veiga que bateu no canto direito do goleiro flamenguista e empatou o jogo.


Hilton Pereira Sampaio deu seis minutos de acréscimo e a virada do Palmeiras veio com um golaço de Gabriel Menino. Rafael Veiga dominou a bola, passou para Menino, que de perna esquerda soltou o pé no ângulo direito do goleiro Santos que voou e não alcançou. Golaço.

Mas, independente do resultado da primeira parte, o que mais se viu foi catimba, faltas e reclamações. Situação normal no futebol brasileiro infelizmente.

E o segundo tempo começou frenético. O Flamengo veio disposto a empatar e aos cinco minutos perdeu duas oportunidades seguidas, uma com Pedro de cabeça e outra com Gabigol, onde Weverton em ambas fez grandes defesas. 

E a pressão surtiu efeito logo na sequência. Em passe enfiado no meio da zaga, Gabigol recebeu e com tranquilidade do goleiro e empatou a partida.

Mas, o Palmeiras não se abateu, e passou a frente mais uma vez. Aos 11 minutos, Endrick recebeu na área, tentou aplicar um chapéu em Everton Ribeiro, que tocou com a mão na bola. Pênalti que Rafael Veiga bateu bem e marcou 3 a 2.

Nem deu pra comemorar. No lance seguinte o empate rubro-negro. Em jogada pela esquerda, Ayrton Lucas invadiu a área e rolou para Pedro, que de calcanhar deslocou o goleiro do Palmeiras e viu a bola entrar de mansinho para o fundo das redes.

Naturalmente, depois desses todos lances, o jogo deu uma acalmada, e voltou a se agitar aos 28 minutos, E foi com mais um gol do Palmeiras, mais um de Gabriel Menino, que recebeu passe na área, e chutou mascado, tirando o goleiro Santos da bola e definiu o título.

A lamentar a atitude ridícula do técnico Abel Pereira, que irritado com a não marcação de um escanteio e demais lances, que se considerou prejudicado, deu um chute no microfone que fica na área técnica e foi corretamente expulso por Hilton Pereira Sampaio.


Fonte – Vitor Quartezani, redação Olá Sorocaba e Região

Desenvolvido por Gáspari Comunicação