Séries do universo One Chicago são renovadas para novas temporadas
A NBC confirmou na última segunda-feira (5) que o universo One Chicago criado por Derek Haas, Michael Brandt e Dick Wolf vai continuar forte na temporada 2025-26. Graças aos bons números de audiência que Chicago Med, Fire e PD continuam mantendo, as três séries foram renovadas para novas temporadas.
Entre os elementos que ajudaram nisso está a promessa de mais histórias interligadas entre as três produções. Os episódios mais recentes das séries marcaram o primeiro grande crossover entre elas desde 2019, atendendo aos apelos de fãs que acabaram sendo prejudicados por desafios logísticos que surgiram na época da COVID-19.
O anúncio da renovação acontece em um momento no qual as temporadas mais recentes das produções ainda estão em exibição no Brasil. A mais antiga delas é Chicago Fire, que foi iniciada em 2012 e já conta com um total de 271 episódios — número que só devem continuar aumentando.
Confira o ano de estreia e quantas temporada cada produção já possui:
- Chicago Fire (2012) – vai para a 14ª Temporada
- Chicago PD (2014) – vai para a 13
- Chicago Med (2015) – vai para a 11ª Temporada
Segundo a Deadline, a renovação das séries era praticamente certa dado o quanto elas permanecem populares tanto na NBC quando no serviço por assinatura Peacock. Chicago Med, Chicago Fire e Chicago P.D. conquistaram 46 milhões de reproduções somente em suas temporadas mais recentes e continuam a quebrar recordes anuais de público no streaming.
Mas, como a idéia é sempre renovar, mas com diminuição nos custos, a expectativa é que as novas temporadas terão durações mais curtas, seguindo a mesma tendência de outras produções e emissoras. Tudo para cortar ao máximo o custo das produções, que este ano não vão pagar os 5% de reajuste salarial que havia se transformado em uma tradição entre seus elencos.