Política

Câmara de Sorocaba aprova título de cidadão sorocabano para Pablo Marçal

A Câmara de Sorocaba aprovou por 13 votos favoráveis e 3 contrários a honraria do título de cidadão Sorocabano para o coach Pablo Marçal na sessão ordinária desta quinta-feira (21).

Na justificativa do projeto, o autor Rodrigo do Treviso diz que a honraria foi pensada para Pablo devido à sua contribuição para a cidade de Sorocaba.

A homenagem ao coach, que foi candidato a prefeito de São Paulo, foi aprovada com 13 votos favoráveis e 3 votos contrários de Fernanda Garcia (PSOL) e Iara Bernardi (PT), e Francisco França (PT).

A vereadora do PSOL afirmou que “é lamentável” para a cidade aprovar um título de cidadão a uma pessoa que é investigada.

“ É lamentável dar o título de cidadão Sorocabano para uma pessoa investigada por estelionato”, disse a vereadora Fernanda Garcia (PSOL).

Já a vereadora Iara Bernardi (PT) questionou ao vereador Rodrigo do Treviso se toda a ficha criminal do indicado à honraria constava na justificativa do projeto.

Em seguida, o vereador Dylan Dantas (PL) provocou a vereadora Iara Bernardi (PT) dizendo que a parlamentar deveria ler a “ficha criminal do seu presidente”, e afirmou que votou no coach, pois “ele assusta comunistas”

“Votei favorável, por um único motivo, só o fato dele assustar comunistas já merece este prêmio. Ele assusta muitos comunistas, tem comunista que dorme e pensa nele, só por isso ele já merece. ”, disse o vereador Dylan Dantas.

Já o vereador Rodrigo do Treviso (PL), autor do projeto, afirmou que Pablo Marçal tem empresa na cidade e contribuí com a geração de emprego no município, e que, segundo as palavras do vereador, nunca foi preso, fazendo uma alusão ao Presidente Lula, que é do mesmo partido da vereadora.

“ Eu questiono, presidente, como uma pessoa vem falar de outra pessoa que foi um dos maiores ladrões, que foi preso, o meu não foi, existem investigações e não tem condenação”, disse o vereador Rodrigo do Treviso.

Desenvolvido por Gáspari Comunicação