São Bento toma 3 do São Paulo e se complica no Paulistão 2023
Em mais um jogo ruim, sem criatividade, o São Bento perdeu para o São Paulo por 3 a 0 e se complicou muito no Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Galoppo, Pedrinho e Calleri.

Com esse resultado o São Bento permanece com nove pontos, e caiu para a terceira colocação no Grupo C, atrás do Ituano, que tem um jogo a menos, e correndo riscos de voltar a Série B do Paulistão.
Temos que trabalhar sempre com fatos. E o fato é que foi um primeiro tempo bem ruim dos dois times, com o São Bento sem querer atacar o São Paulo, enquanto o tricolor demonstrava lentidão e uma certa morosidade, sem atacar como deveria. Tanto que não tivemos grandes chances ao longo da primeira etapa.
A chance mais clara, foi o gol anulado de Calleri aos 33 minutos, quando aproveitando lançamento de Rodrigo Nestor, mandou para as redes, mas em posição irregular por muito pouco. Quando tudo se encaminhava para um primeiro tempo totalmente sem graça, o São Paulo abriu o placar com Galoppo, que depois de escanteio cobrado por Wellington Rato na primeira trave, e que teve desvio de Luciano, o argentino se esticou para abrir o placar.
Castigo merecido ao São Bento que insiste em seus jogos de abdicar do poder de ataque.

Na volta para o segundo tempo, o São Paulo mostrou estar mais disposto do que na primeira parte, criando mais chances e oportunidades de gol. Enquanto isso, o São Bento teve logo aos dois minutos a sua chance mais clara de empatar, quando Ivan recebeu lançamento longo, ficou cara a cara com o goleiro Rafael e bateu por cima do gol.
A chance perdida desanimou o time de Sorocaba, que, pressionado no campeonato, não conseguia criar mais oportunidades e escorava seu jogo em lançamentos à frente para seus atacantes Igor Dias e Marcos Nunes, que não produziam nada. Tanto que antes dos 20 minutos ambos foram substituídos.
E os golpes fatais vieram no final do segundo tempo, em duas falhas da defesa do São Bento em bola parada. Na primeira, Alisson bateu a falta, a bola desviou na barreira e subiu. Méndez aproveitou a sobra e cabeceou na direção de Pedrinho, que fez o segundo. E o terceiro veio com Calleri, que aproveitou cobrança de falta de Patryck e definiu o placar.
A próxima partida do São Bento será contra a Portuguesa no domingo, no Canindé às 20h40.




